Saiba quais chás usar para tratar pele irritada

   saiba-quais-chas-usar-para-tratar-pele-irritadaA pele é um órgão do corpo humano que é extremamente sensível. Não bastasse tanta sensibilidade, ainda a expomos à agentes externos como sol, produtos químicos e lâminas de barbear que só desencadeiam irritações nela.
Mas antes de tentar aderir à tratamentos com produtos farmacêuticos, conheça receitas de chás que ajudam a proteger e curar a pele dessas irritações.

O que é uma pele sensível

A pele possui uma proteção natural que é o que impede que agentes externos como, as bactérias, entrem no nosso organismo. Além disso, ela delimita a perda de água e combate à desidratação.
Mas alguns fatores como o clima, estresse, desequilíbrio hormonal, alimentação precária de vitaminas, produtos farmacêuticos, muita exposição ao sol, entre tantos outros, acabam prejudicando esse processo e enfraquecem as defesas da pele, deixando-a com uma textura áspera e ressecada, ocasionando irritações e inflamações.

Chás que ajudam a proteger a pele de irritações

Chá de Camomila

O chá de camomila é ideal para quem possui sensibilidade às lâminas de barbear, por exemplo, já que ajuda a aliviar coceiras e vermelhidões. Seu consumo pode ser um ótimo jeito de combater às irritações na pele.

Ingredientes

  • 4 colheres (de sopa) de camomila;
  • 500 ml de água.

Modo de preparo

Ferva a água e adicione as colheres de camomila até entrar em infusão. Após fervida, guarde o chá na geladeira durante uma semana. Depois de terminar a depilação, pegue um pano limpo e molhe-o com o chá de camomila. Aplique nas regiões inflamadas e deixe por aproximadamente 10 minutos.

Chá verde

Saiba quais chás usar para tratar pele irritada
O chá verde é um ótimo anti-inflamatório natural. Essa receita servirá como um ótimo aliviador das inflamações, vermelhidão e inchaço da pele.

Ingredientes

  • 6 saquinhos de chá verde;
  • 500 ml de água.

Modo de preparo

Ferva a água e adicione as colheres de chá verde até entrar em infusão. Após fervida, espere a bebida esfriar e aplique com algodões sobre as áreas irritadas.
FONTE:http://chabeneficios.com.br
Share:

Sem comentários:

Enviar um comentário

web rdio esperançanossa

Mensagens populares

Total de visualizações

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Etiquetas

Recent Posts

Pages